Índice
Passo a passo para emitir Nota Fiscal de Serviços Eletrônica sem erros
O processo de emissão de Nota Fiscal de Serviços Eletrônica pode ser mais fácil do que você imagina
A nota fiscal é um documento obrigatório para todas as empresas, com exceção do Microempreendedor Individual (MEI), que só possui a obrigatoriedade de emissão quando vender um produto ou prestar um serviço para empresas.
Dessa forma, você, prestador de serviços que está lendo este artigo, precisa saber como solicitar a emissão da NFS-e – Nota Fiscal de Serviços Eletrônica a fim de manter a sua empresa regular, bem como de evitar prejuízos e problemas com o governo.
Por isso, no artigo de hoje, nós, da RGContabytes, vamos apresentar o passo a passo de como realizar essa emissão sem erros.
Confira!
O que é a Nota Fiscal de Serviços Eletrônica?
A Nota Fiscal de Serviços Eletrônica (NFS-e) pode ser definida como um documento de validade jurídica e existência digital, gerado no formato .xml e armazenado eletronicamente para registrar e comprovar as operações de prestação de serviços.
Ela deve ser emitida sempre que houver o pagamento por um serviço prestado.
Para saber mais sobre o assunto, você pode acessar o link abaixo:
Qual a importância de emitir nota fiscal de serviços eletrônica?
Além de ser uma obrigação das empresas, como já falamos anteriormente, a Nota Fiscal de Serviços Eletrônica ajuda a garantir o direito de pessoas físicas e jurídicas e auxilia a Receita Federal quanto ao acompanhamento do recolhimento correto dos tributos.
Ademais, a NFS-e é muito importante por trazer outros benefícios para a sua prestadora de serviços, como:
- Possibilitar maior controle e organização do caixa;
- Ajudar a manter a regularidade do negócio;
- Comprovar os rendimentos de sua prestadora de serviços;
- Trazer mais segurança e credibilidade para os seus serviços;
- Permitir uma relação de confiança entre você e os seus clientes.
Agora que você já sabe o que é a NFS-e e conhece a sua importância, é hora de saber como realizar a sua emissão. Por isso, confira o passo a passo a seguir!
Veja também:
- Planejamento tributário: entenda a importância para prestadores de serviços!
- As vantagens do BPO Financeiro para prestadores de serviço.
Como emitir nota fiscal de serviços eletrônica?
Com o objetivo de que você consiga emitir a Nota Fiscal de Serviços Eletrônica sem erros, você pode seguir o passo a passo abaixo:
Passo 1 – registro na prefeitura
Para a emissão da NFS-e, você precisa realizar o registro na prefeitura do seu município. As prefeituras, regra geral, possuem sistema próprio para a emissão de notas fiscais eletrônicas, o que facilita todo o processo.
Passo 2 – obtenha um certificado digital
Para acessar o sistema da prefeitura e emitir a NFS-e, você precisará do certificado digital.
Passo 3 – acesse o sistema e emita a Nota Fiscal de Serviços Eletrônica
Após realizar o registro devido e obter o certificado, você terá a autorização para emitir as notas fiscais. Agora, basta acessar o sistema de emissão, preencher as informações que são solicitadas e emitir a sua NFS-e.
Vale ressaltar que, após ser gerada, a NFS-e não poderá mais ser alterada, apenas cancelada ou substituída. Por isso, é fundamental que você revise todos os dados informados antes de gerar esse documento.
A RGContabytes pode ajudar você!
Sabemos que o processo para poder emitir a Nota Fiscal de Serviços Eletrônica pode ser bastante burocrático, mas temos uma boa notícia para você: nós, da RGContabytes Serviços Contábeis, podemos ajudá-lo!
Somos uma contabilidade especializada em prestadores de serviços que atua no mercado desde 1988. Dessa forma, temos a experiência e a expertise necessária para ajudar você em todo o processo de registro nos órgãos competentes, para auxiliá-lo na obtenção do certificado digital, na emissão e no gerenciamento das suas NFS-e.
Então, entre em contato conosco para tirar suas dúvidas e para entender melhor como podemos ajudar você e a sua prestadora de serviços.
Aguardamos o seu contato!
CLIQUE AQUI PARA FALAR COM OS NOSSOS ESPECIALISTAS AGORA MESMO!